Com Atoderm Intensive Baume é possível acalmar de imediato e de forma duradoura a pele irritada e com tendência atópica.
Viver com pele atópica
… Significa viver com a pele muito seca, a repuxar, irritada e com manchas vermelhas, com pequenas bolhas cheias de líquido que dão muita comichão! Estes sinais característicos normalmente são bastante desconfortáveis. A comichão frequente afeta a qualidade de vida: irritabilidade, dificuldade para dormir, medo de como os outros o veem, stress…O eczema aparece e acalma, em ciclos. Isto é-lhe familiar? A pele com tendência atópica é muito frequente em bebés e crianças, podendo também afetar adolescentes e adultos.
Para descobrir mais sobre os diferentes tipos de eczema, veja o nosso artigo: “Como distinguir os diferentes tipos de eczema?”
Atoderm Intensive Baume, a solução BIODERMA
A pele atópica é uma pele porosa que não cumpre o seu papel de barreira e permite que diferentes alergenos e irritantes penetrem facilmente. Assim, a pele atópica é o terreno ideal para o desenvolvimento de certas bactérias, em particular a Staphylococcus aureus.
“A pele é como uma parede de pequenos tijolos. Os tijolos são rodeados por lípidos, ou seja, gorduras, que agem como cimento.”
Ainda assim, fique descansado porque existe uma forma simples de melhorar o conforto diário da pele atópica, graças a Atoderm Intensive Baume. Este creme, especificamente formulado para a pele irritada e atópica, foi desenvolvido pelos Laboratórios BIODERMA em 2013 e continua a ser uma referência entre os médicos e pacientes devido à sua eficácia. Ao aplicá-lo regularmente todos os dias, a pele fica mais nutrida e a barreira da pele é fortalecida. Aos poucos, as crises de eczema vão se espaçando.
Uma textura agradável de aplicar
Todos os dermatologistas concordam que a aplicação diária de um creme hidratante é o passo mais importante para prevenir o aparecimento do eczema. Os Laboratórios BIODERMA desenvolveram Atoderm Intensive Baume para ser eficaz, obviamente, mas também tiveram em consideração a sua textura. Porque o melhor creme é aquele que aplicamos com prazer, todos os dias, aquele que garante a nossa adesão ao tratamento.
Tecnologia “D-Phase” para uma textura de bálsamo que facilita a aplicação
‘D-Phase’ é o segredo por trás da textura única de Atoderm Intensive baume, que o torna fácil de aplicar. É uma emulsão ultra concentrada em lípidos com muito pouca água. A tecnologia ‘D-Phase gel’ é baseada em pequenas partículas de lípidos que são diluídas em água fria. A emulsão muito fina resultante facilita a penetração e torna o creme fácil de ser absorvido pela pele. É por isso que Atoderm Intensive baume não é colante e, por isso, pode vestir-se imediatamente após a aplicação. Atoderm Intensive baume é a ilustração perfeita do conhecimento BIODERMA na arte da formulação.
Uma textura de bálsamo que se espalha facilmente após a aplicação.
Conciliar uma textura de bálsamo muito rica com a facilidade de espalhar é um verdadeiro desafio. Atoderm Intensive Baume contém ingredientes de textura específicos que o fluidificam à medida que é aplicado. Não se esqueça de usar a quantidade de produto suficiente para garantir os benefícios e eficácia total. Ao utilizar uma embalagem pump, siga o método 3-6-9: pressione 3 vezes para um bebé, pressione 6 vezes para uma criança e 9 para um adulto.
Uma fórmula inspirada na ecobiologia
A pele atópica tem necessidades lipídicas distintas uma vez que é muito seca, porosa e normalmente irritada. É necessário ter em consideração o seu ecossistema particular para formular um produto que a respeite e forneça aquilo que está em falta. Esta visão da pele como um ecossistema está no centro da abordagem ecobiológica da NAOS. Para otimizar a eficácia e a tolerância de Atoderm Intensive baume, os Laboratórios BIODERMA priorizaram os ingredientes biomiméticos, pois já estão presentes naturalmente na pele e, assim, são melhor assimilados.
“A comichão é a principal preocupação das pessoas com pele atópica. É fundamental diminuir esse desconforto que se faz sentir no dia a dia.”
PEA (Palmitoyethanolamide MEA) acalma o prurido
Este ingrediente ativo anti-prurido essencial é inspirado por uma molécula que está naturalmente presente no corpo. Acalma imediatamente a comichão e diminui a vontade de coçar. Coçar pode causar infeção.
A tecnologia LipigeniumTM restaura a função de barreira da pele
Muito seca, a pele atópica é pobre em gorduras, tornando-a mais porosa. Graças à tecnologia LipigeniumTM, Atoderm Intensive baume estimula a produção de lípidos que contribui para fortalecer a função de barreira da pele, que é deficiente na pele atópica.
> Para um efeito imediato:
A tecnologia LipigeniumTM fornece ceramidas 1, 3 e 6 para proteger a pele porosa: lípidos que estão normalmente presentes na pele saudável mas que estão em falta na pele atópica.
“Estes três tipos de ceramidas são indicados na embalagem com os nomes NP, AP e EOP ceramidas.”
Sophie Armando, Desenvolvimento de fórmulas – BIODERMA
> Para uma ação duradoura:
A Tecnologia LipigeniumTM contém outro tipo de lipídio biomimético – phytosphingosine, que estimula a síntese de lípidos e proteínas da pele. Todos os elementos necessários para reconstruir uma barreira cutânea eficaz a longo prazo estão presentes nesta fórmula, limitando assim o eczema atópico recorrente.
«Atoderm Intensive baume torna possível restaurar os mecanismos naturais da pele, bem como a barreira da pele. A pele fica mais resistente e confortável.”
Skin Barrier TherapyTM, uma patente BIODERMA que comprova a sua eficácia.
Esta patente dos Laboratórios BIODERMA ajuda a prevenir a proliferação da bactéria Staphylococcus aureus, responsável por deixar a pele seca ainda pior, uma vez que adere à superfície da pele.
“A pele atópica tem um microbioma desequilibrado devido à proliferação hiperativa da bactérica staphyloccus aureus, que pode agravar a pele atópica.
Menos crises de eczema! Eficácia clinicamente comprovada
Referência em cuidado para a pele atópica e prescrito por dermatologistas há oito anos, Atoderm Intensive baume passou por dez estudos clínicos com mais de 2.000 participantes com pele atópica.
Efeito preventivo duradouro
> 3 em 41 indivíduos não tiveram recidivas durante 6 meses.
> Para os restantes, as crises não foram tão frequentes e intensas:
No grupo de controlo, as crises de eczema ocorrem a cada 59 dias em vez de a cada 39 dias, quase três semanas a mais sem eczema. E as crises são 49% menos intensas.
Efeito calmante imediato
- 80% menos prurido1
- As crianças coçam menos durante a noite e 94%2 dorme melhor.
- Com isto, o stress emocional dos pais diminuiu 100%3!
- De acordo com 10 estudos clínicos em 2 000 indivíduos
- Estudo clínico com 125 indivíduos, Bulgária 2015
- Estudo clínico com 130 indivíduos entre os 6 meses e os 15 anos, Polónia 2013