Ligados pela saúde
WhatsApp Icon

Fale connosco
por WhatsApp

939670069

Menos doces, mais elegância

Menos doces mais elegância

Sabia que é muito mais fácil resistir aos doces se tiver níveis de açúcar no sangue estabilizados? Os especialistas estão de acordo que a toma de um suplemento de crómio orgânico é uma boa forma de controlar os níveis de açúcar no sangue.

O que é o crómio?

O crómio é um micronutriente fundamental na estabilização dos níveis de açúcar no sangue. Encontra-se presente em pequenas quantidades na alimentação (ex: especiarias e marisco) e a recomendação diária varia de país para país.

Encaminha o açúcar para a célula

Os alimentos que ingerimos contêm açúcar (glucose) que as células do organismo transformam em energia. O crómio e a insulina são fundamentais no transporte da glucose da corrente sanguínea para o interior das células, onde a glucose constitui uma fonte de energia importante. O crómio trabalha em conjunto com a insulina, encaminhando o açúcar para as células. O crómio actua no interior da célula, “abrindo” o canal de glucose da mesma, permitindo a entrada de açúcar nas células. Se o seu organismo tiver falta de crómio este mecanismo não ocorre eficazmente, levando à acumulação do açúcar na corrente sanguínea.

Reduz o desejo por açúcar

Se o seu nível de açúcar no sangue for instável, irá sentir um desejo incontrolável por alimentos açucarados e calóricos. Este desejo será bastante difícil de combater. Por mais que tente, o seu desejo por doces irá “obrigá-la” a saborear um chocolate, bolo ou outro alimento mais calórico, contribuindo para que não consiga perder peso. A boa notícia é que um suplemento diário de crómio, ajuda a estabilizar o nível de açúcar no sangue, levando a que o desejo por doces desapareça.

Maior absorção
Ao adquirir um suplemento de crómio é importante optar por um que seja facilmente absorvido no corpo. A forma com maior absorção é a levedura de crómio orgânico: ChromoPrecise. Estudos mostram que esta levedura de crómio orgânico tem uma absorção 10 vezes superior do que outras fontes sintéticas de crómio, tais como o picolinato de crómio e o cloreto de crómio. Pode encontrar a mesma em farmácias.