Ligados pela saúde
WhatsApp Icon

Fale connosco
por WhatsApp

939670069

Aproveitar o sol, cuidar da pele

aproveitar o sol cuidar da pele

Todos queremos uma pele bronzeada, um tom dourado e luminoso. Bronzeado é sinónimo de beleza e está provado que eleva o estado de espírito, autoestima e bem-estar. Mas é também importante lembrar que o sol, essa fonte de energia e felicidade, representa uma ameaça para a nossa pele.

Proteção UVA/UVB será suficiente?

Sabe-se atualmente que todo o espectro solar provoca efeitos nefastos na pele. Não só os raios UVB e UVA, que correspondem apenas a 10% da radiação solar, mas também a luz visível e os infravermelhos. Além do temível cancro cutâneo, danos como queimaduras, hiperpigmentação, rugas e perda de firmeza são algumas das consequências da exposição solar.

Bronzeado ou Proteção?

Atualmente existem produtos com fórmulas avançadas que garantem uma maior proteção da pele ao sol. Para além dos filtros UVA e UVB, já existem tecnologias fotoativadas que potenciam o efeito protetor dos filtros, pela presença da radiação solar. Os antioxidantes asseguram uma proteção ao nível celular, ao neutralizarem os radicais livres, e existem ainda ativos que protegem o ADN para reforçar a proteção contra o cancro cutâneo.

Mas proteger não significa não bronzear! Já pode beneficiar de cuidados com fotoproteção muito elevada associada a ativos que potenciam o bronzeado, de modo a conseguir um bronzeado natural e seguro, até mesmo sem sol.

Texturas à medida de cada um!

Existem atualmente várias texturas – creme, leite, óleo, gel, spray -, que garantem a resposta adequada a cada necessidade, em fórmulas tão seguras quanto agradáveis. Desde os bebés e crianças, para quem já existem respostas seguras sem necessidade de recorrer aos filtros físicos, conhecidos por deixarem as indesejáveis marcas brancas, aos desportistas, pois alguns produtos, para além de serem resistentes à água e à transpiração, são também resistentes à fricção.