Farmácia de Serviço
25 Julho 2021 Domingo

Notícias

Autotestes rápidos para diagnósticos do SARS-CoV-2

Segundo o Governo, a partir de 1 Maio estão reunidas as condições para “dar o passo em frente” para a próxima etapa do desconfinamento, iniciando-se a reabertura gradual e sustentada de determinados setores de atividade. No entanto, será necessário manter algumas medidas de segurança como o distanciamento físico, medidas de etiqueta respiratória e de lavagem das mãos.

Para que possa socializar com alguma segurança, os autotestes rápidos para diagnósticos do SARS-CoV-2 vão fazer parte da estratégia de controlo da pandemia.

Estamos muito satisfeitos por anunciar que comercializamos o segundo autoteste COVID-19 aprovado em Portugal.

O Infarmed I.P. já autorizou a comercialização do segundo teste rápido de antigénio SARS-CoV-2 do mercado apto para autoteste, ao abrigo do regime excecional no âmbito da COVID-19, conforme previsto na Portaria nº 56/2021.

O teste “SARS-CoV-2 Antigen Test Kit”, do fabricante Genrui Biotech Inc., já está registado em Portugal e será comercializado na apresentação de kit com 5 testes

Pode adquiri-lo desde já na nossa loja online: www.online.farmaciaspraxis.pt

ARS-CoV-2 Teste antigénio (Colloidal Gold) 

É um teste rápido imunocromatográfico para deteção qualitativa do antigénio da proteína N do SARS-CoV-2 em esfregaços nasais.

  • Resultados rápidos: 15 a 20 minutos
  • Fácil de usar
  • Amostra: zaragatoa nasal
  • 5 testes por kit
  • Estão incluídos os reagentes necessários à execução do teste

Em conformidade com a Portaria N.º 56/2021 de 12 de março – Regime excecional no âmbito da COVID-19: Critérios de inclusão, operacionalização da utilização e reporte de resultados de autotestes.  Testes presentes na listagem de autotestes antigénio SARS-CoV-2 publicada pelo infarmed.